Bucyrus International Inc.

domingo, 3 de janeiro de 2016


Bucyrus International Inc. foi uma empresa fabricante de equipamentos para mineração de superfície. As suas origens remontam a 1880 quando foi fundada a Bucyrus Foundry & Manufacturing Co. em Bucyrus, Ohio.

Em seu portfólio incluiram escavadeiras de arrasto (draglines), escavadeiras elétricas, perfuratrizes rotativas e outros equipamentos.


* Os primórdios

Em 1880, Daniel Parmelee Eells de Cleveland, Ohio, reuni-se com parentes e parceiros com a intenção de formar uma nova empresa para produção de equipamentos de ferrovia e mineração.

Nascia em Bucyrus, Ohio, a Bucyrus Foundry & Manufacturing Company aos 28 de dezembro de 1880.

Em 1893, a empresa tinha mudado a sua sede em Ohio, e começou a operar em South Milwaukee, Wisconsin. No mês de agosto, a empresa incorporou um novo nome, Bucyrus Steam Shovel & Dredge Company de Wisconsin.

Em 1896, a empresa se reorganizou e se tornou "The Bucyrus Company". Durante este período, a empresa concentrou-se na produção de máquinas de grandes dimensões e dirigiu a estratégia neste sentido.


* Aquisições e Fusões

Em 1910, Bucyrus comprou os direitos para a fabricação de draglines Heyworth-Newman e incorporado com sucesso neste mercado. 

Contudo, em 1911, Bucyrus Co.Atlantic (Steam Shovel) Equipment Co. e Vulcan Steam Shovel Co. fundem-se para formar a "Bucyrus Company”,como empresa pública. Isto marcou o fim da Bucyrus como uma empresa familiar.

Como resultado da aquisição de Vulcan, começou a produzir os primeiros equipamentos a vapor rotativo.

Em 1927, Bucyrus fundiu-se com a Erie Steam Shovel Company, formando a Bucyrus-Erie Co.. A Erie Steam Shovel Company foi o principal fabricante de escavadeiras de pequeno porte, com uma história tão rica como Bucyrus.

Em 1930, a Bucyrus-Erie fundiu-se com a Ruston & Hornsby Ltd., a primeira empresa no Reino Unido, formando a Ruston Bucyrus, Ltd.. Começa a expansão internacional da empresa.

Em 1931, a Bucyrus adquiriu a Monighan Manufacturing Co., de Chicago, Illinois e mudou seu nome para Bucyrus-Monighan Company.


Escavadeira de arrasto (dragline) de Bucyrus International Inc. O modelo 2570-WS foi fabricado pela empresa no período de 1990 a 2000 (fonte: material promocional).

0 comments:

Postar um comentário

  © Blogger template On The Road by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP